25 de agosto de 2009

Conceito de Felicidade

É engraçado como o nosso conceito de felicidade muda com o passar dos anos. O fato é que ao longo da vida, as atitudes, gestos, palavras que nos deixam feliz ficam menos emotivas e mais praticas.

Quando eu era criança, o meu motivo de alegria era ganhar uma boneca, tirar uma nota boa na prova, ver meu pai chegar de São Paulo para nos visitar...

Na adolescência, ô fase bizarra!!! Ir ao cinema, o olhar diferente do paquera, a presença dos amigos em casa eram motivos de muita alegria.

Início da fase adulta: Ir à balada e entrar na faculdade eram o máximo que eu podia desejar.

Hoje, na vida adulta, formada e trabalhando feito uma louca, e-mails do tipo:
- Oi, Virgínia, confirmo a minha presença no evento...
- Vamos usar a nota...
- Oi Virgínia, podemos marcar uma foto aí na escola?

Me deixam muito feliz... Logo penso, nossa o trabalho está dando certo e o cliente vai ficar feliz... Yupi!!!

Pensando agora mais friamente ainda, penso que gostaria de continuar ganhando bonecas, a vida era mais saudável e as preocupações ridiculamente deliciosas...

3 comentários:

  1. E a felicidade te dizia respeito, não ao cliente!
    Precisamos mudar nossos conceitos, amiga. O mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Lari!!!
    Vc tem razão baby! Pensar mais em nós o mais rápido possível, mesmo ficando 10 horas por dia só por conta do trabalho...
    bjus

    ResponderExcluir