8 de agosto de 2009

Voltar para casa

Depois que o excelentíssimo prefeito de SP colocou uma senhora restrição aos fretados, tenho enfrentado uma maratona para voltar para casa. Apenas lembro a todos que moro na zona Leste e trabalho na zona Sul.

Tentei por alguns dias voltar de fretado:

Primeiro Dia: Manifestação dos passageiros, a polícia estava ligeiramente irritada, afinal nós, passageiros, fechamos a Bandeirantes (sim caros colegas, eu estava lá). Depois de sermos delicadamente retirados da via, cheguei em casa às 9h da noite.

Segundo Dia: O ponto de parada do fretado mudou. Eu já tenho que andar SEIS quarteirões para chegar a Bandeirantes, e os ônibus da empresa de fretamento decidiram parar apenas no ponto da avenida quase perto da Berrini. Moral da história: levei uma bronca do motorista, porque eu fiz ele parar em lugar proibido.

Terceiro dia: Fui andando até o tal ponto perto da Berrini. Andei todo o percurso quase correndo... Foram 25 minutos de caminhada/corrida. Pelas ruas da Vila Olímpia sem problemas, tudo é bem iluminado, mas na Bandeirantes... ó Deus, em algumas partes não tem nem calçada!!! E fora que o ônibus dá a volta ao mundo para chegar lá, perto de casa.

Tentativa de ônibus, metrô, ônibus:
Ontem decidi fazer o teste do ônibus comum. Claro que peguei o busão lotado... Todos os passageiros reclamando cobras e lagartos inclusive que o prefeito tirou os fretados, mas não colocou mais ônibus, e que o transporte estava muito pior.

Chegando no metrô, eu esperei cinco, sim gente, cinco trens passarem, e no sexto fui jogada para dentro. Com mais reclamações é claro. Chegando na estação Carrão, eu demorei mais 20 minutos para conseguir pegar uma bendita lotação (o nome dispensa mais comentários) e cheguei em casa quase no mesmo horário.

Eu sinceramente não sei o que fazer...
Alguém tem uma alternativa? E carona?

4 comentários:

  1. Acho válido vc sair perguntando pra td mundo pra ver se consegue uma caronets/racha gasosa... nem q seja pra um lugar mais acessível a sua rota.

    Se não, meu bem... talvez seja a hora de pensar no carrinho... rsrsrs!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Pois é...graças ao nosso excelentíssimo prefeito, voltamos a colocar mais carros nas ruas. Piorar o trãnsito, emitir mais CO2 no mundo...
    Ele apertou o "F...-se" vcs??
    Faremos o mesmo! ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Carona é vida!!!
    Adorei o blog, Vi...

    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Manda, de carro fica absurdamente caro para a sua pobre "colega" aqui! rsrs


    Obrigada Kamarad!!!

    ResponderExcluir