13 de agosto de 2009

...ler

E aí, que eu ando lendo muito ultimamente. Sempre tive preferência por romances leves, com histórias gostosas de ler. Fazia mais de um ano que eu não lia um livro com gosto de verdade, afinal só caíam porcarias na minha mão.

É engraçado, mas os três últimos foram indicações que colhi por aí, e todos mexeram comigo de jeitos diferentes:

O menino de pijama listrado: Me fez lembrar de um amigo querido do trabalho, que tem a mesma garra e inocência do protagonista. Ele é tão adorável quanto. Meu amigo é bem mais novo que eu, mas já é maduro o suficiente para entender muito mais coisas que um jovem da sua idade é capaz de compreender.

A Cabana: Este me tocou profundamente. O livro mostra a face de Deus com uma leveza e bondade que apenas o Pai poderia ter. Eu acredito em Deus exatamente assim: misericordioso e apaixonado por todos nós. Não consigo entender pessoas que simplesmente não acreditam em nada. De fato, elas estão perdendo e muito em não procurá-Lo.

Comer, rezar, amar: É longo, tem conteúdo, é escrito em primeira pessoa e tem um dos melhores textos que já li. Você consegue ler páginas e mais páginas em poucos minutos. Eu ainda não acabei, mas a semente plantada aqui é: Preciso correr atrás das coisas que eu quero, elas não vão cair do céu no meu colo!!!

Tempos de mudanças estão chegando...

5 comentários:

  1. E como não, se ler é a janela escancarada para um mundo mágico e escondido...

    ResponderExcluir
  2. Aiii, adoro ler...
    Experimente a trilogia Crepúsculo... ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Terminei "Comer, rezar e amar" há pouco tempo. É mto mto mto mto mto bom!

    Agora quero ler "Beber, jogar e foder", a versão masculina =)

    ResponderExcluir
  4. Vou anotar essa dica desaventurada!!! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Um bom livro tem lá o seu lugar.
    Cadinbo RoCo

    ResponderExcluir